Gerenciar devoluções
- Thule BR
- 24 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set. de 2024
Os Sellers são responsáveis pelo atendimento das devoluções/cancelamento dos pedidos.
Siga os passos abaixo para realizar uma devolução de uma compra. Lembre-se que uma devolução somente pode ser realizada no prazo de 7 dias, contados após a data de recebimento do produto no endereço do consumidor.
1 - O consumidor deve preencher o formulário: https://thule.com.br/dev/
2- A Thule direciona o formulário com todas as informações necessarias para você Seller dar andamento no processo de devolução do produto
3- O consumidor devolve produto(s) para o Seller, o Seller é responsável por pagar o frete de retorno.
4- O Seller deve fazer o estorno da compra ao consumidor, somente após o(s) produto(s) chegar em seu endereço e em perfeito estado para revenda.
5- Para fazer o estorno da compra ao consumidor o Seller deve acessar o Mercado Pago
- Procure a transação que deseja cancelar na seção de "Atividades" ou "Movimentações". Você pode usar a barra de pesquisa ou navegar pelas transações recentes.
- Selecione a compra clicando na transação específica para abrir os detalhes.
- Verifique as opções de cancelamento dentro dos detalhes da compra, procure por opções de cancelamento ou reembolso. Isso pode variar dependendo da natureza da transação e das políticas do vendedor.
- Se houver a opção de cancelamento, siga as instruções fornecidas pela plataforma para solicitar o cancelamento. Pode ser necessário fornecer uma razão para o cancelamento.
- Após o cancelamento ser processado, verifique seu extrato no Mercado Pago para confirmar que a transação foi cancelada com sucesso.
Por fim envie um email para o consumidor final com o comprovante de estorno com copia para contato@thule.com
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